sábado, 20 de novembro de 2010

Enquete

Deixe o seu comentário sobre as alternativas da enquete. 
 "A escola brasileira se estruturou historicamente de tal forma que o seu academicismo a impede, em grande parte, de cumprir as funções relacionadas com a preparação para a vida". (HORA, p. 67, 2007.)

6 comentários:

  1. Meu voto foi: "A articulação da escola com a comunidade no processo da gestão democrática promove a formação integral do educando". Atualmente, a maioria das escolas não possui articulação com a comunidade, sendo assim, a primeira alternativa está de acordo com a frase da autora, mas a terceira alternativa apresenta a necessidade de promover a articulação entre a escola e a comunidade. Considero importante que a escola além de promover o desenvolvimento do educando quanto aos conteúdos atitudinais, procedimentais e conceituais, trabalhe em cooperação com a comunidade e conheça as suas necessidades e interesses. E você, o que pensa a respeito? Comente.

    ResponderExcluir
  2. Meu voto foi: A articulação da escola com a comunidade no processo da gestão democrática promove a formação integral do educando.

    Na medida que a Escola se aproxima da comunidade ela passa a conhecer um pouco sobre a sua realidade bem como a suas necessidades, e isso pode levar a escola a contribuir sob vários aspectos para uma melhoria nesta comunidade.

    ResponderExcluir
  3. A enquete foi encerrada, mas você ainda pode comentar!Bjs!:)

    ResponderExcluir
  4. Diante da dinamicidade desde mundo globalizado e transnacionalizado, a formação de professores reflexivos torna-se um desafio para as universidade, pois formar professores segundo este paradgma é uma tarefa dificíl, mas possivel.

    ResponderExcluir
  5. Realmete Lilik, a ecola preocup-se muito com o cognitivo, com o conteúdismo e deixa de lado questões importantíssimas para a qualidade de vida do indivíduo.
    Esqueçe-se muitas vezes que é preciso trabalhar o ser humano na sua totalidade. O vir a ser do estudande é sempre colocado em primeiro plano, enquanto que é a sua vivência presente que tem o peso maior para a significância do seu aprendizado.

    ResponderExcluir
  6. Acho que as classes dominates é que acabam moldando o que é a escola para que ela reproduza o que é conveniente

    ResponderExcluir